Megan Fox saiu de "Transformers" após comparar diretor a Hitler

Steven Spielberg, produtor-executivo da série, exigiu demissão da atriz após entrevista a revista britânica

iG São Paulo |

Getty Images
Megan Fox: falou demais e foi demitida
Megan Fox foi demitida da saga "Transformers" por exigência de Steven Spielberg, produtor-executivo da série. A ordem veio após a atriz comparar o diretor Michael Bay com Adolf Hitler em uma entrevista, segundo o jornal Daily Mail. "No set, Bay quer ser como Hitler", disse Fox à revista britãnica Wonderland.

A atriz estava escalada para atuar em "Transformers 3", mas logo após o início da produção foi substituída pela modelo britânica Rosie Huntingdon-Whitley. À época, Fox justificou sua saída dizendo que estava procurando outras oportunidades como atriz. Agora, Bay revelou o verdadeiro motivo. "Vocês sabem do episódio Hitler. Steven ordenou a demissão na hora", disse Bay, que revelou não ter se ofendido com a comparação com o ex-ditador alemão.

A participação nos dois primeiros "Transformers" tornaram Megan Fox uma estrela de Hollywood. Com a fama, a atriz foi eleita uma das mulheres mais sexy do mundo e chegou a ser considerada a nova Angelina Jolie. Alguns membros da equipe de "Tranformers", no entanto, refutaram a comparação em uma carta aberta publicada no site do diretor. "Alguns de nós já trabalharam com Jolie. Ela é uma profissional", diz o texto.

A carta analisa também a relação entre Bay e Fox. "Michael encontrou esta garota tímida e inexperiente e a tirou da obscuridade, dando a ela a maior oportunidade para uma jovem atriz. Ele pediu a todos que confiassem em sua escolha e deu a ela um papel que mudou sua vida", diz o texto, antes de falar sobre a comparação de Fox com Jolie.

Em entrevista à revista GQ, o roteirista Ehren Kruger revelou que Megan Fox não parecia interessada quando começaram os ensaios para "Transformers 3". À mesma revista, o ator Shia LaBeouf, protagonista da série, disse que "ela começou a falar bobagens sobre nosso capitão. E isso não se pode fazer".

"Transformers 3" estreia no dia 1º de julho no Brasil. O diretor Michael Bay e os atores Josh Duhamel e Rosie Huntington-Whiteley chegaram ao Rio de Janeiro neste domingo (19) para divulgar o filme.

    Leia tudo sobre: megan foxtransformersmichael bay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG