Matt Damon e Emily Blunt estrelam "Os Agentes do Destino"

Roteirista de "O Ultimato Bourne" dirige adaptação de conto de Philip K. Dick

iG São Paulo com EFE |

Divulgação
Matt Damon e Emily Blunt correm pelas ruas de Nova York: fuga do destino
Matt Damon e Emily Blunt protagonizam "Os Agentes do Destino", um romance com suspense que chega neste final de semana aos cinemas dos Estados Unidos e no qual seu diretor, George Nolfi, discute até que ponto o ser humano controla seu destino e se pode trocá-lo.

Filmado em Nova York e baseado no conto homônimo de ficção científica de Philip K. Dick, publicado nos anos 1950, é o primeiro trabalho como diretor de Nolfi, roteirista de filmes de sucesso como "Doze Homens e Outro Segredo" e "O Ultimato Bourne", ambos protagonizados por Damon.

"As premissas da história eram muito inovadoras. Me pareceu interessante o conflito entre o destino e a liberdade de ação em um grupo de pessoas, e também novo o conceito de thriller romântico", disse Nolfi à Agência Efe durante uma entrevista. O roteirista escreveu o personagem pensando em Damon porque os dois haviam trabalhado juntos várias vezes e acrescentou: "o conheço e pensei que ele poderia fazê-lo melhor que qualquer outro".

Divulgação
Anthony Mackie e John Slattery, os "vilões" da ficção científica com toques de romance
Damon, protagonista da saga de Jason Bourne e filmes como "Bravura Indômita", vive um jovem e bem-sucedido político nova-iorquino David Norris, que vê seu futuro mudar após conhecer Elise Selas, uma dançarina interpretada por Blunt ("O Diabo Veste Prada"), da qual se apaixona.

"Na realidade é um relato breve, são oito a 10 páginas e George criou a maior parte da história e dos personagens", disse Damon em entrevista. O ator explicou também que quando lhe ofereceram o papel pensou que "era uma ideia muito boa, pois nunca tinha feito um papel como este" e pensou que o público poderia gostar. A química, além disso, funciona com sua parceira nas filmagens, Emily Blunt. "Foi ótimo trabalhar juntos, muito fácil e progrediu muito bem".

Para interpretar seu papel de dançarina de balé contemporâneo, a atriz inglesa precisou passar por uma preparação especial em oito semanas de treino diário. "Treinei com uma companhia especializada de balé de Nova York que me ajudou muito porque não tinha nenhum tipo de experiência nisso e era muito importante para o personagem e por isso tinha que aprendê-lo", explicou a atriz. Blunt está prestes de começar a filmagem de "Looper", "um filme bastante obscuro, um thriller de ficção científica, junto a Joseph Gordon Levitt e Bruce Willis".

O filme também conta com Anthony Mackie ("Guerra ao Terror") e John Slattery ("Mad Men"), como dois dos representantes desse escritório controlador do destino e em dois papéis antagonistas.

Slattery assinalou, por sua parte, que leu o conto, que é "muito curto e muito diferente do filme, embora seja o ponto de partida". "A ideia no original é que há pessoas que ajustam as vidas da população, que não sabe disso. Pensei que isso era muito interessante, que está baseado na realidade, ao contrário de outras histórias de Dick como 'Blade Runner'. A combinação entre a realidade de Nova York e a ficção científica me pareceu muito interessante", acrescentou.

Mackie interpreta um desses controladores do destino que se depara com a difícil história de amor de Damon e Emily e os ajuda na mudança em seu destino. O ator contou que também leu o conto, gostou muito e essa foi uma das razões para fazer o filme. "A parte mais difícil foi correr o dia todo da rua 28 até a 48. Isso foi muito difícil. Há uma cena de perseguição no filme que repetimos várias vezes e eu tinha que correr atrás de um ônibus por mais de um quilômetro", indicou o ator.

Damon já trabalha em seus próximos projetos, os filmes "We Bought a Zoo", sob a direção de Cameron Crowe e junto a Scarlett Joahnsson, e "Liberace", que estreará em 2012 e será dirigido por Steven Soderbergh, junto a Michael Douglas.

    Leia tudo sobre: os agentes do destinomatt damonemily blunt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG