Mais abrangente retrospectiva de Hitchcock chega a Rio e SP

Carreira do mestre do suspense é relembrada com exibição de sua obra completa

iG São Paulo |

Em junho, Rio de Janeiro e São Paulo poderão descobrir porque o cineasta Alfred Hitchcock é chamado de "o mestre do suspense". As duas cidades receberão retrospectivas abrangentes da carreira do diretor, responsável por obras-primas do cinema como "Janela Indiscreta", "Um Corpo que Cai" e "Psicose".

Todos os 54 longas que o cineasta dirigiu estão na mostra. Além disso, todos os 127 episódios da série de televisão "Alfred Hitchcock Presents", produzida por ele, estão incluídos. Outros dois curtas e dois filmes complementares completam a programação.

O colunista do iG Ricardo Calil faz uma lista com os melhores filmes não tão conhecidos de Hitchcock .

No Rio de Janeiro, a mostra começa nesta quarta-feira (01/06), no Centro Cultural Banco do Brasil. Em São Paulo, a retrospectiva acontecerá em duas salas: Centro Cultural Banco do Brasil, a partir do dia 15, e no Cinesesc, em julho.

A programação inclui desde as obras-primas mais conhecidas até raridades do início da carreira de Hitchcock, ainda no cinema mudo. Todas os trabalhos para o cinema serão exibidas em película. Já as produções para a televisão serão exibidos em DVD.

Além dos filmes, uma série de cursos e workshops fazem parte da mostra, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Também haverá atividades especiais como exibição de filmes com acompanhamento musical ao vivo. A programação completa pode ser consultada no site oficial da Mostra Hitchcock .

Serviço

Mostra Hitchcock no CCBB do Rio de Janeiro
De 01 de junho a 14 de julho
Rua Primeiro de Março, 1, Centro

Mostra Hitchcock no Cinesesc (São Paulo)
De 08 a 17 de julho
Rua Augusta, 2075, Jardins

Mostra Hitchcock no CCBB de São Paulo
De 15 de junho a 24 de julho
Rua Álvares Penteado, 112, Centro

    Leia tudo sobre: Alfred Hitchcock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG