O Sexto Sentido estreia em breve aventura baseada em animação infantil" / O Sexto Sentido estreia em breve aventura baseada em animação infantil" /

M. Night Shyamalan dá guinada na carreira

Diretor de suspenses como O Sexto Sentido estreia em breve aventura baseada em animação infantil

AFP |

Divulgação
O garoto Noah Ringer, protagonista de O Último Mestre do Ar no papel de Aang
O Último Mestre do Ar , novo filme de M. Night Shyamalan, representa uma virada em relação ao cinema de suspense que deu fama ao diretor. Nesta semana, ele volta às telas com uma história em 3D e com muitos efeitos visuais com a marca do argentino Pablo Helman.

O filme, que entre o fim de julho e início de agosto chega a Argentina, Colômbia, Brasil e Espanha, é a adaptação da série animada Avatar: The Last Airbender ", transmitida pelo canal infantil Nickelodeon. M. Night Shyamalan ( O Sexto Sentido , Sinais ) propôs recriar em formato 3D a história de Aang, um menino cuja promessa é salvar o mundo da guerra, depois de uma letal campanha de quase um século na nação do fogo, que se propõe dominar as nações tribais do ar, água e terra.

"Meu envolvimento com o filme começou seis meses antes de iniciar a filmagem, e consistiu em me sentar com o diretor, Night, em seu escritório na Filadélfia, ver página por página do roteiro, e estabelecemos uma metodologia para filmar", contou Helman, supervisor de efeitos visuais para a Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais fundada por George Lucas em 1975.

"Mas nunca sabemos como vamos fazer", apontou este argentino nomeado duas vezes ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais por Guerra nas Estrelas - O Ataque dos Clones e por seu trabalho no filme de Steven Spielberg Guerra dos Mundos .

"Shyamalan queria que fosse uma visão muito realista", disse Helman. E para consegui-lo, partiu para a Groenlândia. "Estive duas semanas na Groenlândia, fazendo tomadas de helicópteros e botes sobre os icebergs e depois toda a empresa foi para lá, onde ficamos por mais quatro semanas filmando", contou.

O filme conta com um elenco jovem que inclui – além de Noah Ringer, Nicola Peltz e Jackson Rathbone – Dev Patel, o herói do premiado filme Quem Quer Ser um Milionário? . O orçamento foi estimado em 150 milhões de dólares em produção e em torno de 130 milhões de dólares em publicidade.

    Leia tudo sobre: M. Night ShyamalanaventuraNickelodeon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG