Lars von Trier e Martin Scorsese vão retomar projeto de curtas

"As Cinco Obstruções" prevê obras refilmadas com óbstaculos diferentes

EFE |

AP
Martin Scorsese: curtas-metragens refilmados
O cineasta dinamarquês Lars von Trier e o americano Martin Scorsese juntarão seus talentos para retomar o projeto "As Cinco Obstruções", cuja primeira parte foi gravada pelo próprio Von Trier com Jorgen Leth em 2003, informa a revista "Variety" em uma edição especial do Festival de Cannes 2011 .

Scorsese, ganhador do Oscar por "Os Infiltrados", e Von Trier, que concorre à Palma de Ouro por "Melancolia" ( assista ao trailer ), embarcam neste projeto que retoma a ideia de realizar cinco novas versões de um mesmo curta-metragem, mas cada uma delas com uma obstrução à sua realização convencional.

Em 2003, uma das dificuldades foi ambientar a história no lugar mais miserável do mundo. Para esta nova versão, ainda não foi divulgado se será baseada em outro curta-metragem ou se continuará explorando condições ainda mais extremas.

As produtoras por parte de Von Trier (Zentropa Real) e Scorsese(Sikelia Prods) começaram as negociações no Festival de Cannes e está previsto que a produção tenha início no ano que vem.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG