Kenneth Branagh não vai dirigir "Thor 2"

Sequência do herói da Marvel já tem roteirista e data de estreia nos EUA confirmados

iG São Paulo com EFE |

A segunda parte de "Thor" chegará aos cinemas dos Estados Unidos no segundo semestre de 2013 sem o britânico Kenneth Branagh como diretor. O Marvel Studios, braço cinematográfico da editora de quadrinhos, aceitou a demissão de Branagh de "forma amistosa".

De acordo com o blog Deadline, o cineasta e ator britânico pode permanecer ligado ao projeto como produtor executivo. O australiano Chris Hemsworth, por usa vez, repetirá o papel do deus nórdico. Até agora, o primero filme já arrecadou mais US$ 430 milhões no mundo todo.

"Thor 2", que estreia nos EUA em 26 de julho de 2013, será escrito por Don Payne, um do integrantes da equipe de roteiristas do longa-metragem de estreia do personagem. Payne ainda tem no currículo "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", "Minha Super Ex-Namorada" e diversos episódios dos "Simpsons", em que também atua como produtor.

A Marvel está produzindo atualmente "Os Vingadores", dirigido por Joss Whedon, no qual Hemsworth também viverá Thor, agora ao lado de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Samuel L. Jackson (Nick Fury).

    Leia tudo sobre: thorkenneth branaghmarvel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG