Kathryn Bigelow dirigirá filme sobre morte de Bin Laden

Vencedora do Oscar de 2010 por 'Guerra ao Terror' filmará a operação americana que terminou com a morte do líder da Al-Qaeda

AFP |

undefined
Kathryn Bigelow
A cineasta Kathryn Bigelow , que levou o Oscar em 2010 por "Guerra ao Terror" (The Hurt Locker), será a diretora do filme sobre a operação americana que terminou com a morte de Osama bin Laden .

"Columbia Pictures adquiriu os direitos de distribuição nos Estados Unidos do próximo filme da vencedora do Oscar Kathryn Bigelow e de Mark Boal, diretora e roteirista de 'The Hurt Locker', Melhor Filme da Academia" em 2010, anunciou Amy Pascal, presidente do estúdio Sony Pictures Entertainment.

O filme, ainda sem título, tem como base a missão secreta para capturar o líder da rede terrorista Al-Qaeda, morto por comandos americanos no início de maio, em uma casa na cidade paquistanesa de Abbottabad.

Bigelow e Boal têm desenvolvido um projeto sobre Bin Laden desde 2008 e agora poderão incorporar os últimos episódios envolvendo a morte do líder da Al-Qaeda, transformado em inimigo público número 1 dos Estados Unidos após os atentados do 11 de Setembro.

    Leia tudo sobre: euabin ladenal-qaedaculturaKathryn Bigelow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG