Jovem diretor de curta arranca risos em Miami, prepara seu primeiro longa e lança livro

Rodrigo Bittencourt desponta no cenário audiovisual e fala de seus projetos

Valmir Moratelli, enviado a Miami (EUA) |

Um dos curtas mais bem recebidos até o momento no Brazilian Film Festival of Miami é o “Quem vai comer a minha mulher”, do carioca Rodrigo Bittencourt. Em inglês, o título recebeu o nome de “Who’s gonna f*** my wife”, assim mesmo com asteriscos. Este é seu sexto curta na carreira. Rodrigo já havia exibido o mesmo trabalho no Festival de Paulínia. Na noite de terça-feira (17), o curta foi apresentado para o público da cidade americana e arrancou boas risadas. A começar pela apresentação, com o proposital sinal sonoro para ocultar o palavrão do título.

Mariana Vianna/ Divulgação
Rodrigo Bittencourt, diretor de ¿Quem vai comer a minha mulher¿

No elenco, Bernardo Melo Barreto, que também assina o roteiro, e Cauã Reymond, que vive uma boa fase com trabalhos voltados para o cinema. “Filmamos um dois dias, na verdade duas noites, num bar da Barra da Tijuca, no Rio. Nunca mais faço algo assim”, brinca Rodrigo, para em seguida contar seu próximo desafio.

Em março ele começa a dirigir o primeiro longa da carreira, “Os Inocentes”, que se trata de uma sátira ao estilo favela movie. Nanda Costa já está confirmada. Cauã e Pedro Cardoso também devem ser chamados para o projeto. “É uma comédia que se passa numa favela. O protagonista quer conquistar a menina, e acha que só vai chamar sua atenção se virar bandido. Mas ele não leva jeito para o crime”, adianta.

E Rodrigo não para por aí. Aos 33 anos, projetos não lhe faltam. Na quinta-feira (26), ele lança o livro infanto-juvenil “Ópera Brasil de embolado” (ed. Pallas), na Casa da Gávea, no Rio de Janeiro, a partir das 20h. Maria Paula, Marcelo Serrano e Viviane Pasmanter vão ler trechos da obra. Rodrigo vai se apresentar com sua banda, Les Cops. A entrada é franca.

* O reporter viajou a convite do Festival.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG