Javier Bardem quebra pratos e copos em curta para jornal

Vídeo faz parte de especial do "The New York Times" que retrata a vontade e o vigor de atuar

EFE |

Divulgação
Bardem reproduz um dos arquétipos clássicos do cinema em vídeo
O espanhol Javier Bardem protagoniza um curta de menos de um minuto em que quebra uma baixela, a pedido do jornal "The New York Times". A publicação convidou 14 atores, entre eles Matt Damon, Robert Duvall e Natalie Portman, para criar momentos decisivos para a câmera e retratar "não só a arte, mas também a vontade e o vigor de atuar", assinala o especial na página do jornal

No vídeo que o jornal postou nesta quarta-feira, 8, em seu site, o ator espanhol aparece com semblante sério e impaciente, sentado em uma mesa cheia de pratos, copos, taças e garrafas e, como se tivesse acabado de receber uma má notícia, começa a quebrar cada uma das peças com raiva.

Os vídeos não superam um minuto de duração e foram feitos para acompanhar uma reportagem fotográfica que sairá na revista semanal do jornal. Além de Bardem, os vídeos dirigidos pelo fotógrafo norueguês Solve Sundsbo - também autor das fotografias da reportagem - mostram rostos conhecidos como Matt Damon, Natalie Portman, Robert Duvall, Michael Douglas, James Franco, Tilda Swinton e Jesse Eisenberg, entre outros.

O objetivo das peças, filmadas em preto e branco, mudas e com música do compositor canadense Owen Pallett, é reproduzir os clássicos arquétipos do cinema. É possível ver desde Franco seduzindo a si mesmo e se beijando no reflexo de um espelho até uma triste Natalie, vestida no maior estilo Rita Hayworth, tirando sua fantasia.

    Leia tudo sobre: cinemajavier bardemcurta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG