Javier Bardem não quer interpretar super-heróis

Indicado ao Oscar, ator espanhol diz preferir dramas para se "conhecer melhor"

EFE |

O ator espanhol Javier Bardem reconheceu sua dificuldade para interpretar personagens "muito poderosos" e afirmou que gosta de atuar em dramas porque o ajudam a se conhecer melhor. Em entrevista publicada nesta quarta-feira na edição portuguesa do jornal "Metro", o recém indicado ao Oscar por sua interpretação em "Biutiful" afirma que através "dos outros" é possível e "se entender melhor".

"Sou ator porque, quando falamos de pessoas, minha curiosidade é enorme", afirmou Bardem, que diz não entender a vontade de alguns atores de interpretar um super-herói. "Sou totalmente incapaz de fazer um personagem que voa", declarou.

Bardem enalteceu também o trabalho do diretor mexicano Alejandro González-Iñárritu, com quem trabalhou durante cinco meses nas gravações de "Biutiful".

"Alejandro sempre busca a perfeição. Eu notei isso em uma das primeiras cenas que gravamos", disse o ator, que ressaltou que eles chegaram a repetir algumas tomadas até 50 vezes. "Ele é um grande escritor e diretor. Sabia que íamos nos dar bem", disse.

    Leia tudo sobre: javier bardembiutifuloscar 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG