Comer, Rezar, Amar" / Comer, Rezar, Amar" /

Javier Bardem diz que não fica à vontade atuando em inglês

"É como dançar com as palavras", explica ator de Comer, Rezar, Amar

EFE |

Getty Images
Bardem virou "brasileiro" ao lado de Julia Roberts
O ator espanhol Javier Bardem, que está na Itália divulgando o filme Comer, Rezar, Amar , no qual interpreta um brasileiro divorciado, disse que não se sente totalmente à vontade quando atua falando em inglês. "Para mim, atuar em inglês é como dançar com as palavras, não me sinto totalmente cômodo", disse o ator, que ganhou um Oscar por sua atuação em Onde os Fracos Não Têm Vez , em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

Ao fazer um balanço de seus dez anos de Hollywood, desde que obteve sua primeira indicação ao Oscar por Antes que Anoiteça , de Julian Schnabel, Bardem disse que, em relação ao cinema europeu, os americanos têm algumas diferenças, mas "o trabalho de um ator é o mesmo em qualquer lugar. As angústias, a ansiedade e as dúvidas sempre são as mesmas".

Em Comer, Rezar, Amar , Bardem vive o brasileiro Felipe, e protagoniza uma história de amor junto a Julia Roberts, que, após passar por Itália e Índia, viaja para Bali e encontra nele o último ingrediente de sua viagem interior. "Vemos uma mulher e a um homem que se libertam do peso do passado e ao mesmo tempo encontram a paz interior. Mas para conseguir fechar as contas consigo mesmos, têm que encontrar outra pessoa na mesma situação, com o mesmo desejo de mudança. Só assim podem construir uma nova vida", disse o ator.

    Leia tudo sobre: javier bardemcomer rezar amarjulia roberts

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG