Javier Bardem deve estrelar "A Torre Negra"

Série de livros de Stephen King vai dar origem a trilogia de Ron Howard e seriado

EFE |

Getty Images
Javier Bardem chega à festa do Oscar 2011
O produtor Brian Grazer, vencedor do Oscar por "Uma Mente Brilhante" (2001), disse que o ator espanhol Javier Bardem está muito perto de assinar um acordo para rodar "A Torre Negra", um filme baseado na popular obra de Stephen King.

Em entrevista ao site do canal MTV, Grazer afirmou o projeto e Bardem estão intimamente ligados. "Isso é o que esperamos. Estamos em processo de tentar levá-lo adiante." No entanto, o produtor esclareceu que o ator, candidato ao Oscar pela terceira vez em 2011 por "Biutiful", ainda não assinou o contrato para estrelar o filme, no qual interpretaria o protagonista, Roland Deschain.

"Psicologicamente está fechado", afirmou. "Ele realmente quer fazer, portanto estamos desejando absolutamente que faça", acrescentou. Perguntado sobre outros possíveis membros do elenco, Grazer contestou: "Realmente estamos concentramos em Javier atualmente".

 A ideia original é de que o projeto, que será dirigido por Ron Howard para a Universal Pictures, se expanda em forma de três filmes e uma série de televisão. Akiva Goldsman, autor do roteiro de "Uma Mente Brilhante", também se ocupará deste projeto. Segundo Grazer, a história sobre a qual estão trabalhando é o primeiro volume da obra de King, chamado "A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro".

"É um desafio capturar toda a essência, toda sua densidade", apontou o produtor. Deschain é o último membro com vida de uma ordem de cavalheiros pistoleiros cuja missão é encontrar a "torre negra", última esperança da humanidade frente a um terrível inimigo.

    Leia tudo sobre: torre negrajavier bardemron howardstephen king

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG