James Franco se diz "surpreso" por ser coapresentador do Oscar

Aos 32 anos, o norte-americano é um dos possíveis concorrentes ao prêmio de melhor ator

Reuters |

James Franco, que mal estava na lista dos atores de mais prestígio de Hollywood antes de ser chamado para o trabalho cobiçado de coapresentar a próxima cerimônia de entrega do Oscar, disse em entrevista que o convite o pegou de surpresa.

O ator de 32 anos disse à revista "Entertainment Weekly" que quando o produtor do Oscar Bruce Cohen o convidou para ser o apresentador da entrega dos prêmios mais importantes do cinema, ao lado de Anne Hathaway, em 27 de fevereiro, sua primeira reação foi dizer "não".

"Fiquei espantado, e minha reação inicial foi dizer 'não'", contou Franco. "Mas depois refleti melhor e pensei: 'Por que não? Por que não ficarei bem? Não me importo'".

A hesitação por parte de seus representantes e outros que acharam má ideia, pelo fato de Franco ser visto como possível indicado ao Oscar de melhor ator (por sua atuação em "127 Horas"), o incentivou mais ainda.

"Então falei: 'Topo, é claro'. Porque a reação que os outros tiveram é baseada na visão convencional sobre o que gera uma carreira boa. E isso pode ser chato, realmente chato", disse o ator à revista.

James Franco se tornou amplamente conhecido no papel de um vilão em "Homem-Aranha 3", antes de ser indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em 2008 por "Segurando as Pontas" e ser elogiado no mesmo ano pelo papel do namorado do personagem de Sean Penn, Harvey Milk, em "Milk - A Voz da Igualdade".

    Leia tudo sobre: James FrancoOscar 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG