James Cameron prepara sequências de "Avatar"

Partes 2 e 3 do filme serão lançadas em 2014 e 2015

AFP |

Divulgação
Cena do filme "Avatar"
O cineasta canadense James Cameron escreverá e dirigirá a segunda e a terceira sequências do 'blockbuster' "Avatar", com estreias previstas para 2014 e 2015, anunciou esta quarta-feira a revista especializada em entretenimento Variety.

Os executivos dos estúdios 20th Century Fox confirmaram à publicação que acertaram com Cameron filmar a segunda e a terceira partes do maior sucesso de bilheteria do cinema contemporâneo, com uma arrecadação recorde de quase 2,8 bilhões de dólares desde sua estreia, em dezembro de 2009.

Cameron e os estúdios Fox, que começariam as produções desta história de ficção científica no fim de 2011, planejam lançar o segundo "Avatar" em dezembro de 2014, e o terceiro, um ano depois.

A superprodução do diretor de "Titanic" (1997) redefiniu a arte dos efeitos especiais, após um minicioso processo de pré-produção que levou mais de uma década para desenvolver a tecnologia exigida para levar para a tela todos os delírios de Cameron.

Ambientado no ano 2154, "Avatar" conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-Marine do Exército americano, que ficou paraplégico e é cuja missão é conviver e ganhar a confiança dos Na'Vi, uma raça de seres humanóides azuis, que vivem no exótico planeta Pandora.

Quando Sully se apaixona por uma Na'vi, ele se rebela contra os humanos, que cobiçam as riquezas naturais do planeta, e se dedica a ajudar os nativos.

O filme foi considerado por grupos conservadores americanos como antiimperialista e representativo do ambientalismo radical.

    Leia tudo sobre: James Cameron

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG