Primeiro projeto está sendo gravado, mas ainda não tem data de lançamento

Parceria promete
Getty Images
Parceria promete "uma forma de arte que irá além de toda imaginação"
Parece uma parceria natural: um filme criado pelo cineasta responsável por "Avatar," que mudou o cinema para sempre, e o Cirque du Soleil, a trupe de artistas canadenses que conferiu todo um novo significado ao circo.

James Cameron, criador de "Avatar", o Cirque du Soleil, o diretor Andrew Adamson, de "Shrek", e a produtora Reel FX Entertainment divulgaram na quinta-feira planos para a criação de filmes em 3D que eles prometem que representarão "uma forma de arte que irá além de toda imaginação".

"As imagens que estamos filmando são estarrecedoras, e eu sei que Andrew Adamson as vai tecer para criar uma narrativa onírica que vai fascinar plateias de todas as idades em todo o mundo", disse Cameron em comunicado à imprensa.

Não foram dados muitos detalhes, mas os filmes terão artistas do Cirque do Soleil que já emocionaram plateias com as acrobacias criativas, os personagens e figurinos singulares de seus shows ao vivo.

Os espetáculos da trupe, como "Love", baseado nos Beatles, e "Mystère - Ao Vivo em Las Vegas", além dos espetáculos apresentados em turnês pelo mundo afora, já foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas desde 1984.

O primeiro projeto cinematográfico da parceria já está em produção, mas ainda não tem título, disseram os criadores. Não foi divulgada uma previsão de lançamento do filme.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.