James Cameron confirma interesse em "Cleópatra"

Diretor de "Avatar" reconhece a possibilidade de adaptar história de rainha

EFE |

Getty Images
James Cameron: interesse em filmar "Cleópatra"
Diretor de grandes bilheterias como "Avatar" (2009) e "Titanic" (1997), James Cameron confirmou seu interesse em dirigir uma nova adaptação à telona da vida da rainha do Egito, Cleópatra, informou "The Hollywood Reporter".

O cineasta reconheceu que está em negociações com o estúdio Sony para participar de "Cleópatra", um projeto em desenvolvimento que deve ser filmado em 3D. "É um tema que sempre me fascinou", admitiu Cameron, além de explicar que ainda não foi tomada uma decisão final sobre seu possível trabalho no longa.

Embora o planejamento ainda esteja em fase inicial, o realizador afirmou interesse em que a atriz Angelina Jolie seja a protagonista. "Soa atrativo, não? Digo, Angelina Jolie e Cleópatra. Seja eu ou não quem fará o filme, acho que vai ser um grande projeto", disse o cineasta, que tem em mãos também a continuação de "Avatar", que deve chegar aos cinemas em 2012.

A primeira superprodução sobre "Cleópatra" estreou em 1963 e foi protagonizada por Elizabeth Taylor, um projeto que contou com um enorme orçamento, mas sem ter os resultados de bilheteira esperados, algo que não intimida Cameron. "Houve muita gente que apostou contra 'Titanic' e a ideia de criar um povo de três metros de altura feito 100% em computador, um planeta dos Smurfs, dava razões de sobra para 'Avatar' não funcionar", comentou o diretor. "Avatar" e "Titanic" são os dois filmes com as maiores bilheterias da história do cinema.

    Leia tudo sobre: James CameronCleópatra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG