Isabella Rossellini chefiará próximo júri do Festival de Berlim

Atriz e diretora foi escolhida pela organização do evento por sua vivência no cinema

Reuters |

Getty Images
Isabella Rossellini foi escolhida por sua ampla experiência no cinema
A atriz e diretora norte-americana de origem italiana Isabella Rossellini vai chefiar o júri do festival de cinema de Berlim 2011, anunciaram os organizadores do festival na segunda-feira. O evento anual, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, terá lugar entre 10 e 20 de fevereiro do próximo ano.

"Ela (Rossellini) é uma artista criativa, de múltiplas facetas e dotada de ampla experiência no cinema europeu, americano e internacional", disse o diretor do festival, Dieter Kosslick.

Filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini, Isabella iniciou sua carreira como estilista de moda e jornalista, trabalhando principalmente em Nova York. Sua estreia como atriz se deu em 1976 em Questão de Tempo , ao lado da mãe.

Rossellini ganhou destaque internacional com suas atuações nos filmes Veludo Azul e Coração Selvagem , de David Lynch.

A atriz poderá ser vista dentro em breve em The Solitude of Prime Numbers , de Saverio Constanzo, a ser exibido no próximo festival de cinema de Veneza. O filme é uma adaptação do romance A Solidão dos Números Primos , de Paolo Giordano.

Os organizadores do festival Berlim não anunciaram os outros nomes que vão compor o júri que decidirá sobre os prêmios, incluindo o Urso de Ouro de melhor filme.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG