Indicados ao Prêmio Goya serão anunciados na próxima semana

Filmes de Pedro Almodóvar e Woody Allen estão entre os principais concorrentes em 2012

EFE |

Divulgação
Elena Anaya e Antonio Banderas em "A Pele que Habito", de Pedro Almodóvar
Os filmes indicados ao Prêmios Goya, um dos principais do cinema espanhol, serão divulgados na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. Neste ano a disputa contará com produções de cineastas consagrados, como "A Pele Que Habito" , de Pedro Almodóvar, e "Meia-Noite em Paris" , de Woody Allen, informou a Academia de Cinema.

Siga o iG Cultura no Twitter

Apesar da cerimônia da 26º edição do prêmio estar marcada para o dia 19 de fevereiro, no Palácio de Congressos de Madri, os indicados serão anunciados na próxima semana em um ato que contará com a participação dos atores Lluís Homar e Inma Cuesta.

Entre os filmes espanhóis que certamente vão disputar o Goya 2012 estão "A Pele Que Habito", de Pedro Almodóvar, "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen e co-produção espanhola, "Torrente 4", de Santiago Segura, "Blackthorn", de Mateo Gil, "La Voz Dormida", de Benito Zambrano, "Katmandu", de Icíar Bollaín, e "La Chispa de la Vida", de Álex de la Iglesia.

"Mientras Duermes", de Jaume Balagueró, "No Habrá Paz para los Malvados", de Enrique Urbizu, e "Não Tenhas Medo", de Montxo Armendáriz, são outros filmes que deverão competir este ano por indicações ao prêmio mais importante do cinema espanhol.

De acordo com a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, durante a 26º edição do Prêmio Goya serão apresentados 130 filmes, sendo 72 de ficção, 53 de documentários e cinco de animação, além de mais 30 curtas-metragens.

    Leia tudo sobre: Prêmio Goyacinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG