Imigração é tema de diversos filmes no Festival de Veneza

ROMA ¿ A imigração e a situação dos clandestinos serão dois temas presentes também no Festival de Cinema de Veneza, que começa na próxima quarta-feira (02).

Agência Ansa |

Divulgação

"Soul Kitchen" é o novo filme do diretor alemão de descendência turca Fatih Akin

O tema dos imigrantes tem sido constantemente debatido entre os políticos italianos, devido ao ingresso ilegal de cidadãos ao país e também por conta da nova Lei de Segurança, em vigor desde o último dia 8, e que caracteriza como crime a imigração clandestina.

Muitos filmes selecionados para a 66ª edição do festival e para as várias seções paralelas ¿ que vão de 02 a 12 de setembro ¿ retratam esta realidade. Entre eles está "Soul Kitchen", do diretor alemão de descendência turca Fatih Akin, que foi escolhido para participar da seção oficial e tem grandes chances de vencer do Leão de Ouro.

Akin já foi premiado com outras distinções internacionais, como a de melhor roteiro em Cannes em 2007, com o filme "Do Outro Lado", e o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2004 com "Contra a Parede".

Outro filme que trata a questão é o documentário italiano "Il Colore delle Parole", de Marco Simon Puccioni, que retrata os imigrantes africanos na Itália e participa na mostra paralela Horizontes, dedicada ao cinema mundial.

Leia as últimas notícias do Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de veneza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG