Idosos armados são atração em "RED - Aposentados e Perigosos"

A difícil e hilária aposentadoria dos agentes secretos é tema da comédia de ação

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Bruce Willis e Mary-Louise Parker são o par romântico do filme "RED - Aposentados e Perigosos"
Muitas histórias abordam as dificuldades que surgem com a aposentaria, principalmente quando retratam pessoas que faziam o que gostavam e mantinham uma rotina há décadas. Se o momento de vestir o roupão e ficar em casa já é difícil para médicos, executivos e advogados, imagine o quão complicado é a situação de um agente secreto.

Essa é a premissa de "RED - Aposentados e Perigosos", adaptação da HQ homônima de Warren Ellis e Cully Hamner. Nela o ex-agente da CIA Frank Moses, interpretado por Bruce Willis, enfrenta dificuldades em montar um cotidiano longe das missões secretas que cumpria para o governo dos Estados Unidos.

O ápice de seus dias consiste em conversar com Sarah Ross (Mary-Louise Parker), a atendente de call-center que, influenciada por livros de romance e espionagem, sonha em viver aventuras pelo mundo enquanto tenta não chamar a atenção de sua chefe.

O desejo da moça é atendido quando Frank é promovido de aposentado a alvo da CIA, e precisa sequestrar a confidente para evitar que seus antigos empregadores usem a garota para localizá-lo. Em ritmo de fuga ele busca por seus antigos parceiros, todos ex-agentes aposentados que, cada um a sua maneira, desenvolveram métodos de lidar com o tédio que tomou suas vidas.

Divulgação
Os personagens de Helen Mirren e John Malkovich roubam todas as cenas em que participam do longa
Os momentos mais divertidos do filme são marcados pelos reencontros de Frank com os ex-companheiros, com destaque para o alucinado Marvin "Eu vou pegar o porco!" Boggs (John Malkovich), veterano que desenvolveu uma paranóia após 11 anos sob efeito de LSD, e a elegante Victoria (Helen Mirren), assassina profissional com um jeito aparentemente delicado de lidar as situações.

A grande sacada do diretor Robert Schwentke é ir contra a corrente que tenta aproximar as adaptações de quadrinhos do mundo real e apostar no humor, abusando de situações absurdas como a disputa ao estilo western de Marvin contra uma agente armada com um lança mísseis e a saída de Frank de um carro em movimento durante uma perseguição - sem spoilers aqui, as duas cenas estão no trailer do filme.

O ponto fraco de "RED - Aposentados e Perigosos" é o motivo pelo qual os velhinhos armados são perseguidos, que contraria o resto do filme e não inova no quesito "trama de espionagem". Mesmo assim o longa-metragem ainda vale o ingresso e conta com as ótimas participações de Ernest Borgnine, Brian Cox e Richard Dreyfuss - este último sabiamente escalado para reprisar o papel de almofadinha engravatado, uma de suas especialidades.

Assista ao trailer de "RED - Aposentados e Perigosos":

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG