Homem de Ferro 2 dá sequência à saga

Novo filme da Marvel avança com a trama do herói milionário e prepara o terreno para o longa dos Vingadores

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Disputa pela tecnologia da armadura de Tony Stark é trama central de Homem de Ferro 2
Os fãs de filmes de super-heróis que cansaram de assistir aos trailers de Homem de Ferro 2 vão logo perceber que a maior parte das cenas ali reveladas correspondem apenas aos primeiros 30 minutos do filme. Isso quer dizer que apesar de mostrar bastante coisa, o diretor Jon Favreau conseguiu guardar surpresas que certamente satisfarão o público.

O novo longa-metragem do herói metálico começa quase que exatamente onde acaba o primeiro, com as emissoras de TV transmitindo o momento em que o industrial Tony Stark (mais uma vez interpretado por Robert Downey Jr.) revela ser ele quem veste a armadura do Homem de Ferro. A afirmação só aumenta o sentimento de raiva do vilão do momento, o físico russo Ivan Vanko (Mickey Rourke), que tem motivos de sobra para querer destruir o legado da família Stark.

Sua necessidade de vingança chega no momento em que Tony Stark tenta conciliar suas responsabilidades como herói, empresário e figura pública - atrapalhadas principalmente por pressões do governo norte-americano, que quer estatizar a tecnologia da armadura do Homem de Ferro, e por seu próprio ego.

Em meio a tantos problemas o herói ainda precisa lidar com as preocupações da assistente Virginia "Pepper" Potts (Gwyneth Paltrow) e do amigo militar James Rhodes (Don Cheadle), além das investidas do concorrente e atual fornecedor de armas do exército dos EUA, Justin Hammer (Sam Rockwell).

Como se não bastasse, a vida do milionário ganha mais uma tentação com o surgimento de uma nova assistente, a ruiva Natalie Rushman (Scarlett Johansson), que se aproxima do milionário com intenções que vão além de um simples trabalho nas Indústrias Stark.

Pode parecer impressionante, mas o diretor Jon Favreau teve a preocupação de garantir momentos de protagonismo a todos os personagens citados, permitindo que a plateia - fanática por quadrinhos ou não - acompanhe suas histórias e perceba o potencial e evolução de cada um deles.

Divulgação
Tony Stark (Robert Downey Jr.) e seu amigo James Rhodes (Don Cheadle) em cena de Homem de Ferro 2
Até os vilões do filme, tidos como "calcanhares de Aquiles" do universo do herói , foram contemplados com ótimos diálogos, como a apresentação das armas de Justin Hammer, onde o industrial compara seus mísseis a charutos cubanos, e as constantes explicações em russo de Ivan Vanko para seu novo "sócio" - irritado por não entender a língua do cientista.

Para os fãs das histórias em quadrinhos o cineasta compilou uma série de referências a outros personagens da franquia, como Capitão América e Thor, heróis que farão parte do filme da equipe Vingadores, que ainda deve contar com a presença de Hulk e Nick Fury - este último, interpretado por Samuel L. Jackson, participa de Homem de Ferro 2 esclarecendo fatos importantes sobre o passado da família Stark.

É difícil prever se Homem de Ferro 2 será o blockbuster do ano, mas é segura afirmar que o filme agradará tanto aos que gostam de cenas de ação quanto aqueles que não dispensam diálogos perspicazes e divertidos - e não esqueça, assim como ocorreu no primeiro Homem de Ferro , há uma cena extra no final dos créditos que faz referência a outro herói.

Homem de Ferro 2 estreia no Brasil nesta sexta-feira (30.04), curiosamente uma semana antes da estreia nos Estados Unidos, prevista para 07.04. De acordo com a Paramount, a data foi escolhida como estratégia da produtora para o País.

Veja abaixo o trailer de Homem de Ferro 2 :

    Leia tudo sobre: Homem de Ferro 2VingadoresMarvel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG