Guillermo del Toro dirigirá nova versão de "A Bela e a Fera"

Cineasta mexicano também vai produzir filme; elenco terá Emma Watson, de "Harry Potter"

iG São Paulo com EFE |

O cineasta mexicano Guillermo del Toro dirigirá uma nova versão do clássico da Walt Disney "A Bela e a Fera" para o estúdio Warner Bros, informou nesta segunda-feira (13/01) o site da revista "Variety". O título provisório do filme é "Beast".

Siga o iG Cultura no Twitter

A Warner contratou Andrew Davies ("O Diário de Bridget Jones") para redigir o roteiro do filme. Denise di Novi e Alison Greenspan serão produtores ao lado de Del Toro, que planeja também escrever uma versão inicial da história.

O clássico da Disney foi a primeira animação da história a receber indicação ao Oscar de Melhor Filme.  Depois disso, a premiação criou em 2002 uma categoria específica para longa-metragem animado, cujo primeiro vencedor foi "Shrek".

A Variety destaca que o elenco provavelmente contará com a atriz Emma Watson, estrela da saga "Harry Potter", que está finalizando as negociações para sua participação.

"A Bela e a Fera" - que reestreou recentemente no Brasil na versão em 3D - arrecadou US$ 380,4 milhões no mundo todo quando chegou às salas de cinema em 1991.

Del Toro, que inicialmente estava cotado apenas para a produção de "A Bela e a Fera", atualmente roda o thriller de ficção científica "Pacific Rim" (Warner e Legendary Pictures) e é um dos roteiristas dos dois filmes que estrearão sobre a saga "O Hobbit".

Leia também: Veja o trailer legendado de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"

    Leia tudo sobre: cinemaguillermo del toroa bela e a ferabeastemma watson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG