Globo de Ouro acerta maioria dos vencedores do Oscar, diz site

Hollywood Reporter compara últimos 20 anos e aponta premiação como prévia eficaz

iG São Paulo |

Getty Images
Gerard Butler durante o anúncio dos indicados ao Globo de Ouro 2012
Em matéria publicada pelo Hollywood Reporter, o Globo de Ouro foi apontado como prévia eficaz do Oscar , tendo 55% de acertos na categoria de melhor filme nos últimos 20 anos.

Siga o iG Cultura no Twitter

Um dos dados importantes é que, ao contrário da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Globo de Ouro divide os prêmios de filme, ator e atriz em duas categorias: drama e musical/comédia - o que aumenta as chances de acerto do evento.

Uma das categorias mais bem sucedidas do Globo de Ouro nas últimas duas décadas foi a de melhor roteiro, onde 15 dos 20 ganhadores também levaram para casa a estatueta do Oscar.

Veja abaixo a porcentagem de acertos do Globo de Ouro em relação ao Oscar nos últimos 20 anos:

Melhor filme: 55% de acerto
Melhor direção: 60% de acerto
Melhor ator: 60% de acerto
Melhor atriz: 85% de acerto
Melhor ator coadjuvante: 65% de acerto
Melhor atriz coadjuvante: 55% de acerto
Melhor roteiro: 75% de acerto

A 69ª edição do Globo de Ouro foi marcada para o dia 15 de janeiro de 2012. A apresentação será feita novamente pelo humorista britânico Ricky Gervais, que sofreu críticas por ter feito piadas com alguns poderosos astros de Hollywood na cerimônia deste ano.

Já a lista de indicados ao Oscar 2012 será anunciada no dia 24 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos em 26 de fevereiro, em festa realizada no Teatro Kodak, em Los Angeles, e apresentada pelo comediante Billy Crystal .

    Leia tudo sobre: oscarglobo de ourocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG