George Clooney volta a trabalhar como diretor

Próximo trabalho atrás das câmeras será na adaptação de drama político teatral

EFE |

Divulgação
George Clooney no filme "The American"
George Clooney vai assumir a direção da adaptação da peça Farragut North para o cinema e o elenco ainda conta com Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti e Chris Pine. Trata-se de um drama político escrito por Beau Willimon, antigo funcionário do Partido Democrata dos Estados Unidos. As filmagens devem começar em fevereiro, segundo o blog "Vulture", da revista New York Magazine.

Willimon decidiu escrever o roteiro após trabalhar com o ex-presidente do Partido Democrata Howard Dean, quando ele se apresentou como candidato às eleições primárias em 2004. A história acontece em Des Moines, capital do estado norte-americano de Iowa, semanas antes do "caucus" (assembleias locais) democrata no local, e segue a trajetória de um jovem funcionário do partido que usa métodos questionáveis para conseguir que seu candidato seja eleito.

Segundo a "Vulture", Chris Pine dará vida ao personagem, que a princípio era destinado a Leonardo DiCaprio. Hoffman interpretará seu superior e Giamatti, o organizador da campanha do candidato rival. As atrizes Evan Rachel Wood e Marisa Tomei também estão cotadas para participar desse elenco de luxo. Clooney pode fazer um pequeno papel, o do candidato protagonista, um personagem que não aparece na versão teatral e que rende poucas cenas no roteiro do filme.

O ator já atuou como diretor em Confissões de uma Mente Perigosa (2002), Boa Noite e Boa Sorte (2005) e O Amor não tem Regras (2008). Clooney estreia nesta semana nos Estados Unidos The American , no qual interpreta um assassino profissional que se esconde em uma pequena cidade italiana antes de realizar a última missão.

    Leia tudo sobre: george clooneycinemaphilip seymor hoffman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG