George Clooney vai dirigir e estrelar drama na Segunda Guerra

Em "Monuments Men" ator procura obras de arte roubadas por nazistas durante o conflito

iG São Paulo |

O ator e diretor George Clooney vai dirigir e estrelar a adaptação do livro "The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History", escrito por Robert M. Edsel, diz a revista Hollywood Reporter.

Siga o iG Cultura no Twitter

A obra retrata o esforço do governo norte-americano em recuperar obras de arte roubadas pelos nazistas e os especialistas cujas habilidades foram utilizadas nessa campanha. O nome do livro, "The Monuments Men" (Homens monumentos, em português), é baseado no apelidado dado aos historiadores e curadores de museus que auxiliaram os militares.

Ao contrário dos dois trabalhos de Clooney na direção, "Boa Noite e Boa Sorte" e "Tudo Pelo Poder" , o filme produzido pela Sony terá um alto orçamento e estreia focada no circuito comercial.

"Não me oponho a fazer um filme comercial. Sou contra fazer um filme comercial que não seja orgânico pra mim", disse o astro nesse sábado (dia 7) durante o Palm Springs International Film Festival. "Então, se vamos fazer um filme comercial, façamos algo que seja divertido e tenha algo atual a dizer".

Indicado ao Globo de Ouro como diretor (por "Tudo Pelo Poder") e ator (por "Os Descendentes" ), Clooney é um dos nomes cotados para figurar entre os concorrentes ao Oscar deste ano.

Uma de suas estreias mais aguardadas é "Gravity" , drama espacial dirigido por Alfonso Cuarón e estrelado por Sandra Bullock, que chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2012.

    Leia tudo sobre: George Clooneymonuments mencinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG