George Clooney afirma que política não influencia suas escolhas

Depois de Veneza, diretor vai ao Canadá exibir "Tudo pelo Poder" no Festival de Toronto

EFE |

O ator e diretor norte-americano George Clooney afirmou no Festival de Cinema de Toronto que suas ideias políticas não influenciam "de forma especial" sua decisão para participar ou realizar um filme.

Clooney, que apresentou no evento "Tudo pelo Poder" , que dirigiu e no qual também participa como ator e roteirista, declarou durante entrevista coletiva que não acredita que este seja um filme particularmente político.

Getty Images
George Clooney, Ryan Gosling e Evan Rachel Wood posam no Festival de Toronto
"Acho que é um filme sobre escolhas. Pensei que era simplesmente uma história moral divertida. Acredito que isso não tem nenhuma tendência política", explicou.

Siga o iG Cultura no Twitter

Leia entrevista de Philip Seymour Hoffman, no elenco de "Tudo pelo Poder", ao iG

Em "Tudo pelo Poder", também exibido no Festival de Veneza , Clooney interpreta um candidato do partido democrata durante as eleições primárias à presidência dos Estados Unidos, que introduz seu idealista secretário de imprensa (interpretado por Ryan Gosling) nas maquinações e na sujeira do mundo da política americana.

"Não é ruim olhar como elegemos nossos representantes, mas não era esse o objetivo do filme. Na verdade, a ideia era que não há nenhuma pessoa que não tenha encarado questões morais. Todos tomamos decisões que favorecem e prejudicam outras pessoas", acrescentou.

Durante um momento da entrevista coletiva, Clooney, descrito por seus companheiros de equipe como um grande brincalhão, começou a jogar dinheiro em Gosling quando o ator foi perguntado como foi a experiência de trabalhar com a estrela de Hollywood.

"É excelente trabalhar com um diretor que é tão claro como George e sabe perfeitamente que quer. Fiquei surpreso com seu nível de entusiasmo. A única coisa que ele queria fazer era falar sobre o filme", disse.

null

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG