Ganhadores do Oscar serão escolhidos via internet, diz NYT

Membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas passarão a votar por e-mail

EFE |

Divulgação
"O Discurso do Rei", ganhador do Oscar de 2011
O sistema de votação adotado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para escolher os ganhadores dos prêmios Oscar abandonará o uso de envelopes e cédulas e passará a usar e-mail, informou o jornal New York Times.

O NYT explica que a Academia de Hollywood enviou na quinta-feira uma carta aos cerca de 6 mil membros eleitores para informar que o novo sistema de votação eletrônica começará a ser usado "já neste ano e, com toda certeza, estará em funcionamento a partir do próximo".

Na carta, assinada por Kimberly Roush, diretora de adesão da Academia, pediu para os eleitores comunicarem um e-mail pessoal diferente a de seus assistentes e intermediários. "Chegado o momento, quando o sistema estiver em funcionamento, as cédulas por correio serão eliminadas", afirmou Kimberly.

Na última edição do Oscar, a Academia enviou as cédulas do prêmio aos seus 5.755 membros eleitores no dia 2 de fevereiro através da empresa contábil Pricewaterhousecoopers (Pwc). Os membros da Academia estipularam um prazo de 20 dias para devolução dos envelopes com seus votos diretamente à Pwc.

A Pwc contabilizou mais de 450 mil cédulas nos 77 anos em que está a cargo deste processo. A empresa demora sete dias para avaliá-las a fim de determinar os candidatos em cada categoria e somente três dias para fazer a apuração final dos votos.

    Leia tudo sobre: Oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG