Filmes de Cláudio Assis e Júlio Bressane serão exibidos em Roterdã

Festival de cinema na Holanda seleciona "Febre do Rato e "Rua Aperana 52", além do também brasileiro "Sudoeste"

iG São Paulo |

Divulgação
Nanda Costa e Irandhyr Santos em "Febre do Rato"
Mais dois filmes brasileiros vão participar do Festival de Roterdã 2012, uma das principais vitrines do cinema mundial para diretores estreantes e produções autorais. "Febre do Rato" , de Cláudio Assis, e "Rua Aperana 52", de Júlio Bressane, serão exibidos no evento na Holanda, que acontece entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro.

"Sudoeste" , longa de estreia de Eduardo Nunes, já havia sido confirmado no festival.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Febre do Rato", grande vencedor do Festival de Paulínia , com oito prêmios, é estrelado por Irandhyr Santos, no papel de Poeta, personagem fictício que aglutina agitadores culturais folclóricos de Recife. Já "Rua Aperana 52" terá sua estreia mundial em Roterdã. O filme de Bressane conta a história de uma casa no Rio de Janeiro, de 1957 a 2005.

Entre os outros filmes confirmados no Festival de Roterdã estão os novos trabalhos do japonês Takashi Miike , "Ace Attorney", baseado em um game da Nintendo, e de James Franco , chamado "Francophrenia (or: Don't Kill Me, I Know Where the Baby Is)" (em tradução livre, "Francofenia, ou não me mate, eu sei onde está o bebê"). Franco codirigiu o filme com Ian Olds, a partir do material que ator havia gravado em suas participações na novela norte-americana "General Hospital".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG