"Os Últimos Dias de Pompeia" terá acompanhamento musical da Banda Jazz Sinfônica de Diadema

Cena do filme
Divugação
Cena do filme "Os Últimos Dias de Pompeia"
A quinta edição da Jornada do Cinema Silencioso, festival de filmes mudos que acontece em São Paulo, terá um de seus pontos altos neste sábado, no Parque do Ibirapuera.

A partir das 20h, será exibido no local o longa italiano "Os Últimos Dias de Pompeia", de 1913, com acompanhamento musical da Banda Jazz Sinfônica de Diadema.

A exibição acontecerá do lado de fora do Auditório Ibirapuera, com entrada gratuita. A banda será regida pelo maestro Todd Murphy.

O cinema italiano é o grande homenageado desta edição da Jornada do Cinema Silencioso. Até o dia 14 de agosto, o evento exibirá 57 filmes, todos eles mudos.

A Jornada também homenageará o italiano Gilberto Rossi, que há 100 anos imigrou para o Brasil. De sua produtora, Rossi Film, saíram centenas de documentários e cinejornais.

Entre os filmes de ficção produzidos por ele está "Fragmentos da Vida" (1929), que será exibido no dia 11 na Cinemateca, com acompanhamento da pianista Anna Claudia Agazzi, bisneta de Rossi.

V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso - De 5 a 14 de agosto. Cinemateca (Salas BNDES e Petrobras). Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Clementino (Próx. à Estação Vila Mariana do Metrô). Grátis. www.cinemateca.gov.br/jornada

Exibição ao ar livre de "Os Últimos Dias de Pompeia" - Com acompanhamento musical da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, regida pelo maestro Todd Murphy. Dia 6 de agosto, às 20h, no Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Portão 3. Grátis. www.auditorioibirapuera.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.