Filme final de Harry Potter terá première na Trafalgar Square

Tradicional praça e ponto turístico de Londres receberá o elenco da produção em 7 de julho

Reuters |

A première mundial do oitavo e último filme da franquia "Harry Potter" acontecerá na Trafalgar Square, um espaço muito maior do que o usual para os principais eventos de cinema realizados em Londres.

O elenco e a equipe de criação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" vão iniciar a noite de 7 de julho sobre o tapete vermelho na praça histórica do centro de Londres, antes de se dirigirem à vizinha Leicester Square para a sessão do filme.

Leicester Square é um espaço menor que normalmente é usado para as premières de filmes que ocorrem em Londres.

"Passamos os últimos dez anos fascinados pela batalha na tela entre Harry Potter e seu arqui-inimigo Lorde Voldemort, e este é um dos filmes mais ansiosamente aguardados da história", disse o prefeito de Londres, Boris Johnson.

"Como condiz com um grandioso triunfo britânico, não posso imaginar um melhor lugar que a emblemática Trafalgar Square para encenar o mais espetacular dos adeuses", acrescentou o prefeito, em comunicado à imprensa.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" tem direção de David Yates e produção de David Heyman, David Barron e J.K. Rowling, a criadora da série de livros "Harry Potter".

A série de sete livros de Rowling sobre o menino mago e suas aventuras na Escola Hogwarts de Feitiçaria já vendeu mais de 400 milhões de exemplares.

Somando seus lucros com os livros aos que auferiu com a franquia de blockbusters do cinema, Rowling foi descrita pela revista "Forbes" como "a primeira autora bilionária".

Os sete filmes da série lançados até agora já arrecadaram cerca de US$ 6,4 bilhões de dólares (R$ 7,6 bilhões) em bilheterias. O livro final de Rowling foi dividido em duas partes pela Warner Bros., o estúdio que criou os filmes.

O filme final da série chegará aos cinemas em 15 de julho.

    Leia tudo sobre: Harry Potter

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG