Filme de Ken Loach no Festival de Cannes

O drama Route Irish entra no último minuto em disputa pela Palma de Ouro

AFP |

Divulgação
O ator Mark Womack em cena de Route Irish
O Festival de Cannes, que começa na quarta-feira, anunciou nesta segunda-feira a inclusão do filme Route Irish , do britânico Ken Loach, na disputa pela Palma de Ouro, que agora inclui 19 longas-metragens.

"Vimos o filme anteontem, e como nos deram garantias de que será concluído a tempo, decidimos incluir o longa na competição", anunciou a direção do Festival, que terminará no dia 23 de maio.

O filme, que aborda a guerra do Iraque, será exibido em 20 de maio.

Protagonizada por Mark Womack, Andrea Lowe e Trevor Williams, o filme mostra dois ex-soldados que se apaixonam pela mesma mulher e viajam ao Iraque para trabalhar como oficiais privados terceirizados.

O título do filme é uma referência ao caminho repleto de perigos que liga a zona internacional de Bagdá, a "Zona Verde", ao aeroporto da capital iraquiana. O roteiro é de Paul Laverty, um assíduo colaborador de Loach.

Esta é 10ª vez que Loach participa de Cannes, onde recebeu em 2006 a Palma de Ouro por Ventos da Liberdade . Outro filme dele, À Procura de Eric , com o ex-jogador do francês Eric Cantona, recebeu em 2009 o Prêmio Ecumênico no Festival de Cannes.

    Leia tudo sobre: Ken LoachFestival de CannesRoute Irish

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG