"Sparkle", último filme de Whitney Houston, ganha data de estreia

Longa traz cantora como coadjuvante; trilha sonora tem ao menos duas músicas de Whitney

iG São Paulo |

O último filme com a participação de Whitney Houston, "Sparkle", acaba de ganhar uma data de estreia: 17 de agosto nos Estados Unidos. Antes sem prazo para chegar aos cinemas , o longa-metragem teve seu destino definido pela Sony graças à morte da cantora , encontrada no último sábado em um quarto de hotel de Los Angeles.

Siga o iG Cultura no Twitter

A trama narra a história de três irmãs que formam um grupo musical nos anos 1960 e a luta de uma delas, Sparkle (interpretada por Jordin Spaks) contra o vício em drogas.

Houston vive a mãe das jovens cantoras, além de ser umas da produtoras do filme e de ter gravado canções para a trilha sonora: estão confirmadas a gospel "Eyes on the Sparrow" e "Celebrate", dueto com Sparks.

Leia também: "Whitney era muito espiritual", diz brasileiro que tocou com a cantora

"Sparkle" é um remake do original de 1976, livremente inspirado na trajetória do grupo The Supremes. Dirigido por Salim Akil, o filme traz no elenco, além de Houston e Jordin Sparks, nomes como Cee Lo Green, Mike Epps e Derek Luke.

Para Howard Rosenman, produtor do filme, "Sparkle" seria o retorno de Houston aos cinemas. Segundo ele, a cantora surpreendeu a todos com uma atuação "simplesmente brilhante".

Whitney Houston estreou no cinema em 1992 ao lado de Kevin Costner em "O Guarda-Costas", filme de enorme sucesso internacional que arrecadou mais de US$ 400 milhões e transformou a música "I Will Always Love You" no maior sucesso da carreira da cantora.

Ouça dez dos maiores sucessos de Whitney Houston

Impulsionada pelo sucesso de "O Guarda-Costas", em 1995 e 1996 ela estrelou "Falando De Amor" e "Um Anjo Em Minha Vida", respectivamente.

null

    Leia tudo sobre: whitney houstonsparklecinemajordin sparks

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG