Filme com cena lésbica de Eva Longoria estreia nos EUA

Em "Without Men", atriz vive uma viúva que se torna líder de povoado onde todos homens foram recrutados por guerrilheiros

EFE |

Reprodução
Eva Longoria em cena lésbica de "Without Men"
O interesse despertado pela cena lésbica de Eva Longoria com a atriz mexicana Kate del Castillo contagiou a estreia nos Estados Unidos na última sexta-feira (29) da comédia "Without Men", uma trama que mostra como seria uma sociedade formada só por mulheres.

Eva se distancia de Gabrielle, seu conhecido personagem no seriado "Desperate Housewives", para encarnar uma viúva que se torna líder das mulheres em um povoado de latino-americanos onde todos os homens são recrutados por guerrilheiros. Uma situação de abandono que fomenta o amor entre vizinhas.

A diretora Gabriela Tagliavini foi a responsável pela adaptação da história, baseada no romance "Tales from the Town of Widows" de James Canon. "É uma proposta humana e social, mas segue um estilo ousado de comédia. Nos agarramos aos clichês e rimos deles", comentou a diretora.

Siga o iG Cultura no Twitter

Gabriela garante que "Without Men" não é um drama lésbico nem contém discurso feminista. "É uma forma de se comunicar e de lidar bem com o tema", disse, confessando que o projeto caiu em suas mãos depois que Canon tentou, sem sucesso, envolver o cineasta espanhol Pedro Almodóvar. "Tive sorte dele não ter respondido", admitiu a diretora de "Ladies' Night" (2003), que chamou Eva para protagonizar o longa.

Embora com um orçamento limitado, Gabriela apostou nas relações pessoais para formar um elenco de peso que conta com Eva, Christian Slater, Óscar Núñez, Kate del Castillo, María Conchita Alonso, Fernanda Romero, Judy Reyes e Mónica Huarte, entre outros. "Paguei muito pouco a todos. Eles gravaram por paixão à história. As mulheres se interessaram bastante", afirmou.

Getty Images
Elenco de "Without Men" no Festival de Cinema Latino de Los Angeles
A gravação foi realizada em junho de 2010 em um set situado em Ojai, no sul da Califórnia, coincidindo com as férias de Eva Longoria. A rodagem transcorreu em harmonia apesar dos temores da diretora de acontecer um possível choque de egos. "Éramos cerca de 30 mulheres e eu esperava que alguma agisse como diva, mas não tivemos problemas de convivência. Rimos e tagarelamos muito", afirmou.

Com relação à já famosa cena sexual entre Eva e Kate, exibida no trailer, Gabriela reconheceu que as duas atrizes estavam "um pouco nervosas e riam". "Primeiro falei com as duas separadamente sobre como seriam seus personagens. O de Kate era mais masculinizado e já tinha tido relações com mulheres, o de Eva era casada e uma falsa beata. Acho que ficou lindo e muito romântico. Se tivesse acontecido de verdade, elas também teriam ficado nervosas", disse.

"Without Men", distribuído pela Maya Entertainment nos EUA, estreou na sexta-feira em Los Angeles, Nova York e Chicago e nas próximas semanas entra em cartaz nas telas de San Diego (Califórnia), San Antonio (Texas) e Miami antes de ser lançado em DVD, em setembro. O filme vai ser exibido em mil cinemas da América Latina em outubro, incluindo México, Colômbia, Argentina e Brasil, e será promovido também na Europa, Austrália, China e Oriente Médio, embora ainda não esteja prevista distribuição para Espanha e Itália.

null

    Leia tudo sobre: without meneva longoria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG