Engkwentro ganha prêmio da seção Horizontes em Veneza - Cinema - iG" /

Filipino Engkwentro ganha prêmio da seção Horizontes em Veneza

VENEZA ¿ O longa-metragem filipino Engkwentro, de Pepe Diokno, sobre dois irmãos adolescentes envolvidos numa guerra de gangues, foi o vencedor do prêmio para filmes de ficção da mostra Horizontes.

Mariane Morisawa, enviada especial a Veneza |

AFP
O diretor Pepe Diokno com prêmio em Veneza
"Pouco mais de um mês atrás, nós nem sabíamos se íamos conseguir terminá-lo. Acho que este prêmio vai fazer com que mais pessoas nas Filipinas o assistam e reflitam sobre o que está acontecendo no país", disse o diretor de 21 anos de idade no discurso de agradecimento. 

Os brasileiros "Insolação", de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, e "Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo", de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, que competiam nesta seção, ficaram de fora da premiação.

"Aadmi Ki Aurat Aur Anya Kahaniya" (A mulher do homem e outras histórias), do indiano Amit Dutta, sobre as relações entre homens e mulheres, ganhou menção honrosa.

O troféu Horizontes doc foi para o chinês "1428", de Haibin Du, sobre o terremoto ocorrido na província de Sichuan, em maio de 2008. "Nós ficamos pensando o que poderíamos fazer para ajudar aquelas pessoas vivendo a tragédia. Decidimos que a melhor maneira era fazendo um filme", disse o diretor no agradecimento. 

Leia as últimas notícias do Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de veneza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG