Festival de Sundance começa hoje com dois curtas brasileiros

"Tempestade" e "Cinderela" representam o país na mostra competitiva; "Tropa de Elite 2" terá exibição no festival

iG São Paulo com EFE |

Divulgação
"Tropa de Elite 2": apenas exibição
O Festival de Sundance terá início nesta quinta-feira em Park City, Utah, com dois curtas-metragens brasileiros na mostra competitiva e com a exibição de "Tropa de Elite 2". O festival, fundado por Robert Redford em 1981, exibirá 118 filmes e 81 curtas de 50 países, sendo 95 estreias mundiais.

O Brasil estará presente na mostra com os curtas-metragens "Tempestade", animação de César Cabral, e "Cinderela", de Magali Magistry. Haverá ainda a exibição de "Tropa de Elite 2", de José Padilha, que não concorrerá. O diretor brasileiro estará pessoalmente em Park City, para integrar o júri de documentários .

O Festival de Sundance é famoso por revelar produções que mais tarde se destacam nos prêmios distribuídos em Hollywood, incluindo o Oscar. "Preciosa", por exemplo, foi escolhido o melhor drama americano tanto pelo júri quando pelo público.

Em outras edições, o festival descobriu ainda produções como "Sexo, Mentiras e Videotape", "Uma Verdade Incoveniente" e "The Cove". A programação do festival seguirá até o dia 30.

    Leia tudo sobre: tropa de elite 2cinemafestival de sundance

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG