Festival de San Sebastián terá filmes de Kore-eda e Sarah Polley

Competição do evento espanhol também vai exibir novos trabalhos de Terence Davis, Arturo Ripstein e Julie Delpy

iG São Paulo com EFE |

Divulgação
Tom Hiddleston e Rachel Weisz em "The Deep Blue Sea", de Terence Davies
Os organizadores da 59ª edição do Festival de Cinema de San Sebastián anunciaram os filmes selecionados para a competição em 2011. Entre eles, estão os diretores Terence Davies, com o drama "The Deep Blue Sea", o japonês Hirokazu Kore-eda, com "Kiseki ("I Wish")", e o mexicano Arturo Ripstein, com "Las Razones del Corazón".

O evento no litoral espanhol, que será realizado entre 16 e 24 de setembro, também contará com os novos filmes dirigidos pelas atrizes Sarah Polley e a francesa Julie Delpy, além do chinês Wang Xiaoshuai e da argentina Ana Katz.

O britânico Terence Davies ("A Essência da Paixão", "Memórias"), a quem o festival dedicou uma retrospectiva em 2008, visitará San Sebastián com "The Deep Blue Sea", protagonizado por Rachel Weisz, Tom Hiddleston e Simon Russell Beale. Já Arturo Ripstein apresentará "Las Razones del Corazón", uma adaptação "livre e pessoal" dos últimos capítulos do romance "Madame Bovary", de Flaubert.

Ripstein ganhou a Concha de Ouro em 1993 por "Principio y Fin" e em 2000 por "A Perdição dos Homens", além do Prêmio Especial do Júri por "El Lugar Sin Limites" em 1978.

Por sua vez, Kore-eda, um dos nomes mais prestigiados do cinema japonês e veterano festival, apresenta pela quarta vez um filme na seção oficial, onde participou com "Depois da Vida" (1998), "Hana" (2006) e "Still Walking", em 2008. Agora, apresentará "Kiseki" ("I Wish"), que conta a história de uma criança de 12 anos cujo grande sonho é encontrar seu irmão mais novo, que se mudou para longe após o divórcio dos pais.

A competição oficial do festival também contará com a filme grego "Adikos Kosmos", de Filippos Tsitos, e o sueco "Happy End", de Björn Runge, que aborda o maus-tratos psicológico e físico da mulher na sociedade atual.

    Leia tudo sobre: san sebastianterrence daviessarah polleykore-eda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG