Festival de Gael García Bernal e Diego Luna chega à 6ª edição

Serão exibidos 84 documentários, sendo 15 mexicanos, em salas com preço reduzido ou gratuitamente ao ar livre

EFE |

Getty Images
Diego Luna e Gael García Bernal, os organizadores do festival
A sexta edição do festival de documentários Ambulante, promovido pelos atores mexicanos Gael García Bernal e Diego Luna, foi aberta nesta quarta-feira, 9, na Cidade do México com baixo orçamento e dificuldades financeiras, mas motivado pela presença de quase 70 mil espectadores no realizado em 2010.

Em entrevista coletiva, Luna explicou que, quando chega setembro, os organizadores do festival itinerante correm atrás de patrocínio para realizá-lo. "Pensa-se muito se será possível chegar a tantas cidades", reconheceu o ator e diretor de cinema, que destacou o quão difícil é arranjar dinheiro para o certame.

O diretor do festival, Ricardo Giraldo, aponta que o evento tem como objetivo incorporar o gênero documentário à "dieta midiática" da juventude.

O Ambulante é um festival sem lugar fixo, que percorre parte do território mexicano. Em sua edição de 2010, o evento reuniu 68 mil espectadores, dos quais metade eram jovens de 16 a 24 anos.  Para esta sexta edição, serão exibidos, tanto em salas comerciais a preço reduzido como ao ar livre de forma gratuita, um total de 84 filmes, dos quais 15 são mexicanos.

    Leia tudo sobre: cinemaméxicodocumentáriofestival ambulante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG