Namorada do guitarrista dos Rolling Stones conduziu cerimônia, que teve a exibição de "O Homem do Futuro"

Com a casa cheia, a terceira edição do Brazilian Film Festival (BRAFF) foi inaugurada na noite de terça-feira (06), em Londres, na sede do Bafta, a academia de cinema britânico. Quem conduziu a cerimônia de abertura foi a brasileira Ana Araújo, modelo e aspirante a atriz, além de namorada do rolling stone Ronnie Wood, que assistiu da primeira fila a "O Homem do Futuro" , de Claudio Torres.

Ronnie Wood e a modelo Ana Araújo na abertura do Brazilian Film Festival, em Londres
Getty Images
Ronnie Wood e a modelo Ana Araújo na abertura do Brazilian Film Festival, em Londres
Pouco antes do fim da sessão, Ana e o guitarrista, de 64 anos, deixaram o festival rumo a uma festa. Superassediada, a brasileira fez mistério quanto a uma possível carreira nas telas. "Tenho o compromisso de não poder divulgar nada ainda, mas afirmo que vem coisa boa por aí. Todos irão se surpreender", disse ao iG . A modelo é uma das cotadas para ser a nova bond girl , no próximo filme do espião 007, e estaria tendo aulas para melhorar o inglês.

Primeira etapa europeia do Circuito Inffinito de Festivais 2011, destinado a promover o cinema brasileiro no exterior (como em Nova York), o BRAFF destaca nesta edição a participação das mulheres no mercado audiovisual. Na noite de encerramento, no próximo dia 10, a produtora Paula Barreto, filha de Lucy e Luiz Carlos Barreto, veteranos da sétima arte nacional, receberá o troféu Lente de Cristal, uma homenagem da Women in Film and Televion (WFTV). Na ocasião, será exibida "O Casamento de Romeu e Julieta" (2005), primeira produção cinematográfica de Paula, dirigida por seu irmão, Bruno Barreto.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ao lado do cineasta Fernando Meirelles ("Cidade de Deus") e do diretor do site Filme B, Paulo Sérgio Almeida, entre outros, Paula Barreto integrou o time de curadores do Circuito Inffinito de Festivais, que selecionou os longas e curtas que serão exibidos entre 07 e 10 de setembro nas salas do Odeon Covent Garden.

Na lista dos filmes que concorrem ao prêmio do júri popular de melhor longa-letragem está "Vips" , dirigido por Toniko Melo, que cancelou de última hora a viagem a Londres. A produção foi premiada há duas semanas no Festival de Cinema de Miami e em 2010 levou o troféu Redentor de melhor longa de ficção do Festival do Rio.

Confira abaixo a lista de filmes selecionados para o Brazilian Film Festival 2011.

Longas-Metragens
"Além da Estrada", de Charly Braun
"De Pernas Pro Ar", de Roberto Santucci
"Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano", de Henrique Dantas
"Como Esquecer", de Malu de Martino
"180º", de Eduardo Vaisman
"Elza", de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan
"Vips", de Toniko Melo
"A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor
"Boca do Lixo", de Flavio Frederico

Curtas-metragens (fora de competição)
"A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho", de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra
"O Bolo", de Robert Guimarães
"Garoto Barba", de Christopher Faust
"Satélite Bolinh"a, de Bruno Vianna
"Amigos Bizarros de Ricardinho", de Augusto Canani
"Ferocidade Entre a Urbe e a Flora", de Márcio B. Venturi
"Tempestade", de César Cabral
"A Casa das Horas", de Heraldo Cavalcanti
"3X4", de Caue Nunes
"Uma Noite", de Daniela Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.