Festival de Cinema Brasileiro de Vancouver segue até domingo

Entre as produções que serão exibidas está o documentário Beyond Ipanema ¿ Ondas Brasileiras na Música Global

iG Rio de Janeiro |

O Circuito Inffinito de Festivais chega ao Canadá pelo terceiro ano consecutivo com o Brazilian Film Festival of Vancouver, entre os dias 15 e 18 de julho. Nas salas de projeção do Vancity Theatre serão exibidos dez filmes brasileiros, sendo seis ficções e quatro documentários.  “Nosso objetivo primordial é o fomento de novas plateias para o cinema brasileiro e a criação de intercâmbios culturais e parcerias no setor audiovisual com o Brasil”, afirma Adriana Dutra, diretora da Inffinito, empresa que organiza o festival.

Um dos filmes mais esperados desta edição, Lula – O Filho do Brasil , de Fábio Barreto, foi escolhido para encerrar a mostra. Em 2010, o longa vai rodar outras cidades do mundo com o Circuito Inffinito de Festivais. Outro destaque da programação é o documentário Beyond Ipanema – Ondas Brasileiras na Música Global , de Guto Barra, que mostra o redescobrimento da música brasileira no mercado internacional através de depoimentos de personalidades como Caetano Veloso, David Byrne, Gilberto Gil, Devendra Banhart, M.I.A. Tom Zé, Seu Jorge, Bebel Gilberto, Milton Nascimento e integrantes do grupo Thievery Corporation.

Completam a lista filmes como Elvis e Madona , longa de Marcelo Laffitte sobre a relação entre uma entregadora de pizzas e um travesti; Tempos de Paz , de Daniel Filho, Histórias de amor duram apenas 90 minutos , de Paulo Halm, Olhos Azuis , de José Joffily e Salve Geral , de Sérgio Rezende. Entre os documentários estão Tamboro , No meio do rio, entre as árvores e Dzi Croquetes , que resgata a trajetória dos atores/bailarinos do grupo que se tornou símbolo da contracultura ao confrontar a ditadura usando a ironia.

Além da exibição dos filmes, o BRAFF Vancouver conta com debates programados especialmente para o evento. Neste ano, o festival terá a presença da produtora e distribuidora Bianca de Felippes e do jornalista e crítico de cinema Wilson Cunha. Ambos são curadores do Circuito Inffinito de Festivais e ajudaram a escolher a programação de filmes.

    Leia tudo sobre: cinemavancouverfestival

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG