Festival brasileiro homenageará Ricardo Darín na próxima semana

Ator argentino é destaque da 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

EFE |

Divulgação
O ator Ricardo Darín, em cena de "O Segredo dos Seus Olhos"
O ator argentino Ricardo Darín será homenageado na próxima semana durante a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, informou nesta sexta-feira a organização do festival.

O ator argentino, que ganhou fama mundial após o sucesso do longa-metragem "O Filho da Noiva" (2001), de Juan José Campanella, será reconhecido "pelo conjunto de sua obra e por sua emocionante e sensível abordagem do tema dos direitos humanos", explicou Flávia Arruda, uma das organizadoras do evento.

Darín, que não costuma participar de eventos desse tipo, aceitou o convite "pela temática da mostra", revelou Flávia, que disse que o ator estará presente na exibição do filme "Abutres", do diretor Pablo Trapero, apresentado este ano no Festival de Cannes, na próxima sexta-feira em São Paulo.

No filme, o ator argentino encarna um advogado que procura vítimas de acidentes de trânsito com o propósito de conseguir indenizações milionárias das seguradoras e obter grandes comissões. O ator de 53 anos protagonizou, entre outros filmes, "O Segredo de Seus Olhos", de Juan José Campanella, que este ano ganhou o Oscar de melhor filme de língua estrangeira.

Na sessão de homenagem serão incluídas outras produções estreladas por Darín, como "Kamtchatka" (sem tradução em português), filme hispano-argentino de Marcelo Piñeyro que concorreu ao Oscar em 2003 e conta a história de um menino cuja vida se transforma quando seus pais começam a ser perseguidos pela ditadura argentina (1976-1983).

A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é um evento itinerante realizado em 20 cidades brasileiras e que este ano conta com 31 filmes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, todos focados na temática dos direitos humanos.

    Leia tudo sobre: Ricardo Darín

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG