Exclusivo: veja o pôster nacional do novo filme de Brad Pitt

Astro interpreta gerente de time de beisebol na cinebiografia "O Homem que Mudou o Jogo"

iG São Paulo |

Divulgação
Cartaz nacional de "O Homem que Mudou o Jogo"
Primeiro blockbuster de Brad Pitt depois de "Bastardos Inglórios", "O Homem que Mudou o Jogo" ("Moneyball") acaba de ganhar um pôster brasileiro – veja ao lado. Em cartaz há um mês na América do Norte, o filme fala de um esporte querido aos norte-americanos, o beisebol, embora o ator tenha dito que o pano de fundo dramático o teria atraído para o projeto, também produzido por ele.

Siga o iG Cultura no Twitter

"O Homem que Mudou o Jogo" é baseado no livro escrito pelo jornalista Michael Lewis, inédito no país, e inspirado numa história real. Em 2001, Billy Beane (Pitt), gerente do time de beisebol Oakland Athletics, sem orçamento para montar um elenco competitivo para a temporada seguinte, resolve adotar uma abordagem diferente: auxiliado por um jovem economista (Jonah Hill, de "Superbad"), contrata jogadores desconhecidos, baseado apenas em seu aproveitamento. O método revolucionário se revela um sucesso.

Com roteiro escrito por dois ganhadores do Oscar – Steven Zaillian, de "A Lista de Schindler", e Aaron Sorkin, de "A Rede Social" – e direção de Bennett Miller ("Capote"), "O Homem que Mudou o Jogo" não foi um estouro de bilheteria (US$ 57 milhões nos EUA, pouco mais do que seus custos de produção), mas foi bem recebido pela crítica. A estreia no Brasil acontece no início de 2012.

    Leia tudo sobre: brad pitto homem que mudou o jogocinemamoneyball

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG