Estreia nos cinemas Predadores, com Alice Braga

Quinto filme da série chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira

AE |

Divulgação
Adrian Brody e Alice Braga em cena de Predadores
Em O Predador (1987), ele deu as caras pela primeira vez. Durante uma missão na América Central, o major Dutch, interpretado por Arnold Schwarzenegger, enfrentou uma estranha criatura, que ameaçava seu pelotão. Tratava-se de um extraterrestre assassino com a surpreendente capacidade de se tornar invisível. A resposta do público foi positiva e a criatura de bizarros dreads ganhou um segundo filme três anos depois. Recentemente, o ser reapareceu em Aliens vs. Predador (2004) e Aliens vs. Predador - Réquiem (2007). Agora, o ET volta à telona em Predadores , filme que estreia hoje nos cinemas, com Alice Braga e Adrien Brody no elenco.

A produção começa com um grupo de oito criminosos fortemente armados caindo de paraquedas numa selva misteriosa. De diferentes nacionalidades, eles não sabem como foram parar ali e o que devem fazer. São criminosos, membros de esquadrões da morte, assassinos, militares e até um integrante da máfia japonesa: Yakuza. De forma relutante, o mercenário Royce, interpretado pelo ganhador do Oscar Adrien Brody, assume a liderança do grupo.

Sem saber de quem é a responsabilidade de tê-los reunido, passam a desconfiar uns dos outros. A coisa só muda quando são atacados por uma desconhecida espécie animal, e percebem que a chance de sobrevivência é maior se lutarem juntos. Única mulher do grupo, Isabelle - papel da brasileira Alice Braga - tenta manter os ânimos tranquilos, mas a situação fica ainda mais tensa quando eles se dão conta de que estão em um outro planeta, bem longe da Terra.

O quebra-cabeça vai se formando aos poucos. A conclusão é que foram raptados de seus países por seres extraterrestres, da mesma origem do Predador, do primeiro filme, e estão ali na condição de presas, para serem caçados pelos sinistros habitantes. Os aliens, aliás, caçam por puro esporte e têm até seu próprio código de honra sobre a atividade.

Revelada a intenção dos ETs, os humanos passam a ser alvos de ataques e as baixas não tardam a começar. Correria, sangue e tiros, muitos tiros, dão o tom ao longa-metragem. Uma esperança surge quando eles encontram Noland, papel de Laurence Fishburne (o Morfeu, de Matrix ), que conseguiu se manter vivo no território alienígena. Ele dá algumas dicas de como escapar ao grupo, entretanto, a situação fica cada vez mais assustadora. O toque de romance da produção fica por conta dos protagonistas, Isabelle e Royce. Apesar de se mostrar mais preocupado consigo mesmo, Royce desperta a confiança e o interesse da mocinha.

    Leia tudo sobre: Predadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG