Estreia na internet versão de "Star Wars" feita por fãs da saga

Produção de mais de duas horas conta com o aval do próprio George Lucas

EFE |

O primeiro filme da saga "Star Wars" ganhou vida na internet nesta sexta-feira com uma nova versão caseira feita com sequências produzidas por centenas de fanáticos do universo criado por George Lucas em 1977.

Dois anos após iniciar o projeto, Casey Pugh e Jamie Wilkinson anunciaram no Twitter a estreia de "Star Wars Uncut", produção baseada em "Star Wars: Uma Nova Esperança" e que contou com o consentimento do próprio George Lucas.

O singular filme, que pode ser visto de forma gratuita no site StarWarsUncut.com e também no YouTube, dura mais de duas horas e começa com o logotipo da Twentieth Century Fox cortado por duas espadas laser, antes de dar passagem a uma imagem do Twitter onde uma mensagem diz: "Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante".

Assista ao filme abaixo:

Para a montagem, o filme foi dividido em 472 segmentos de 15 segundos cada um e foi pedido aos fãs da saga que escolhessem algum desses momentos e gravassem sua própria adaptação, mas sempre fiéis à história.

Desta forma, a trama avança entre diversas mudanças estéticas nas quais os protagonistas passam de pessoas vestidas de bonecos - Tartarugas Ninja, figuras de Lego e personagens da franquia "Toy Story" - a seres de animação num piscar de olhos.

Em 2010, o projeto Star Wars Uncut recebeu um prêmio Emmy pela repercussão da ideia e chamou a atenção de George Lucas, que recebeu em seu escritório Pugh e Wilkinson para analisar o trabalho.

    Leia tudo sobre: Guerra nas EstrelasCinemaStar Wars

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG