Espanha deixa filme de Andrucha Waddington fora do Oscar 2011

"También La Lluvia", estrelado por Gael García Bernal, vai representar o país

iG São Paulo com agências |

Divulgação
Cena do filme espanhol "También La Lluvia"
A Academia Espanhola de Cinema anunciou nesta terça-feira o representante do país na disputa por uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar 2011. O longa-metragem escolhido foi "También La Lluvia", dirigido pela atriz Icíar Bollaín. "Lope", do brasileiro Andrucha Waddington, ficou de fora.

Além dos filmes de Bollaín e de Waddington, "Cell 211", de Daniel Monzo, estava entre os possíveis selecionados. Exibido recentemente no Festival de Veneza , "Lope" conta a vida do poeta e dramaturgo espanhol Lope de Vega. Já "También La Lluvia", cuja história se passa na Bolívia, é protagonizado pelo astro mexicano Gael García Bernal. A trama está relacionada ao papel de Cristóvão Colombo na América do Sul.

O candidato escolhido pelo Brasil no Oscar 2011 é "Lula, o Filho do Brasil". A Academia das Artes e as Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgará em 25 de janeiro a lista completa dos indicados. Os vencedores serão conhecidos em 27 de fevereiro, em uma cerimônia no Kodak Theatre, em Los Angeles.

    Leia tudo sobre: También La Lluviaoscar 2011espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG