Nanny McPhee e as Lições Mágicas , sequência do sucesso de 2005" / Nanny McPhee e as Lições Mágicas , sequência do sucesso de 2005" /

Emma Thompson retoma Nanny McPhee

Estreia Nanny McPhee e as Lições Mágicas , sequência do sucesso de 2005

Agência Estado |

Divulgação
Com maquiagem pesada, dentes tortos e corvo por perto, Emma Thompson surge no papel da babá mágica
Cinco anos após o primeiro longa de Nanny McPhee, a babá mágica que num bater de bengala dissipa todos os temores de qualquer mãe desesperada volta às telonas com a sequência infantil Nanny McPhee e as Lições Mágicas . Emma Thompson surge novamente disfarçada como a misteriosa e infalível babá-bruxa, acompanhada de um elenco digno de qualquer superprodução para adultos.

Desta vez, o chamado por ajuda vem dos belos confins rurais da Inglaterra, onde Isabel Green (Maggie Gyllenhaal) se descabela para manter a ordem na pequena fazenda da família e controlar os ânimos dos três filhos hiperativos, Norman, Megsie e Vincent, enquanto o marido está em combate na guerra. Isabel trabalha como ajudante na loja da esclerosada Sra. Docherty (Maggie Smith, a professora Minerva dos filmes de Harry Potter) e vive um duro período de escassez material.

É em meio a esse cenário de desordem que Isabel recebe a notícia da visita de seus dois sobrinhos aristocratas de Londres para uma temporada no campo, o que só aumenta seu desespero. A chegada das duas crianças, extremamente mimadas e mal educadas, transforma a casa num campo de batalha cheio de lama e cocô – afinal, é uma fazenda. Para piorar, o irmão do marido, o interesseiro Tio Phil (Rhys Ifans), a persegue dia e noite com propostas obscuras para que ela venda sua fazenda e lhe dê metade do dinheiro.

Divulgação
Maggie Gyllenhaal e Rhys Ifans: elenco de luxo
A situação da família Green é desesperadora: enfim, um trabalho para babá Nanny McPhee. Com falsas verrugas, dente torto, um corvo irrequieto pousado em seu ombro, roupas pretas e cara de bruxa (caracterização tão exagerada que dá até uma certa pena da atriz), a babá inspira pouca confiança das crianças. O jeitão sério de McPhee vai amolecendo conforme ela vai corrigindo os maus hábitos das crianças, que se unem quando se dão conta de que os porquinhos da fazenda fugiram, e iniciam uma intrépida operação de resgate.

Um ponto alto da trama é uma viagem de moto feita com McPhee até o Comitê de Guerra em Londres, passando por cenários célebres da capital inglesa, onde precisarão pedir ajuda a um sisudo capitão, interpretado por Ralph Fiennes. Completando a lista de participações especiais está Ewan McGregor, que dá o ar da graça nos minutos finais para encerrar a produção em grande estilo.

    Leia tudo sobre: Nanny McPheeemma thompsonestreias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG