Em "Como Esquecer", Ana Paula Arósio vive romance lésbico

Filme de Malu de Martino traz atriz em cenas de nudez e sexo com outra mulher

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Ana Paula Arósio e Arieta Corrêa, um casal na trama de "Como Esquecer"
O tema de "Como Esquecer", que entra em cartaz nesta sexta-feira (15), já está entregue em seu título: como esquecer – no caso, um grande amor. Já na primeira cena, vemos Ana Paula Arósio aos prantos, rasgando fotos da namorada que a deixou. Sim, namorada: a personagem principal é lésbica. E sim, quem espera ver a estrela da Globo em cenas de nudez e sexo com uma mulher vai encontrar. Mas não seria justo reduzir o filme ao mero interesse erótico: pelo contrário, trata-se de uma história de dor e superação às vezes bastante pesada. Mas sempre sensível.

Na trama, Ana Paula Arósio é Julia, uma professora de literatura abandonada pela namorada. Na tentativa de superar a perda, ela busca o apoio do melhor amigo (Murilo Rosa), enquanto tenta lidar com as investidas de uma aluna (Bianca Comparato) e uma pintora (Arieta Corrêa). Ana Paula se sai muito bem num papel difícil, conferindo profundidade a uma Julia que, nas mãos de uma atriz menos talentosa, seria simplesmente antipática. Ela torna a dor e a dificuldade de se envolver de sua personagem reais.

O resto do elenco não está no mesmo nível de Ana Paula. Murilo Rosa resvala na caricatura no papel do melhor amigo gay, mas mesmo assim consegue convencer. Natália Lage, que interpreta uma jovem grávida que divide a casa com Ana Paula e Murilo, também não compromete. O maior problema está nos dois interesses amorosos da personagem principal: a aluna de Bianca Comparato e principalmente a pintora de Arieta Corrêa têm comportamentos e falas inverossímeis, que destoam do tom íntimo e contido do filme.

Assista ao trailer de "Como Esquecer" e ao falado beijo gay de Ana Paula Arósio:

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG