Elijah Wood fala sobre a volta de Frodo

Ator já gravou a participação do personagem de "O Senhor dos Anéis" em "O Hobbit"

iG São Paulo |

Getty Images
O ator Elijah Wood durante o lançamento da animação "Happy Feet 2: O Pinguim"
Durante o lançamento da animação "Happy Feet 2: O Pinguim" na Inglaterra, o ator Elijah Wood, dublador original do personagem Mano, conversou sobre sua participação nas duas partes de "O Hobbit".

Siga o iG Cultura no Twitter

Nos filmes, que adaptam do livro homônimo de JRR Tolkien, Elijah retorna como Frodo, protagonista da série "O Senhor dos Anéis" - também baseada nas obras do escritor.

De acordo com o ator, sua participação é pequena porque Frodo não era nascido no período em que a história acontece, o que pode indicar que o jovem hobbit talvez seja o narrador do longa-metragem. Além disso, Elijah falou sobre como foi voltar a interpretar o personagem.

"Antes de começar, eu vi 'A Sociedade do Anel' de novo para lembrar como ele fala. O estranho foi estar no set de filmagem, olhando para os meus pés (com a maquiagem característica dos hobbits) e achando aquilo estranhamento normal. Algo como 'aqui estamos nós, filmando novamente na vila dos hobbits, dez anos depois'".

Questionado sobre a possibilidade do retorno da trilogia "O Senhor dos Anéis" aos cinemas, agora em 3D, o ator disse que gostaria de ver isso ocorrer, mas mostrou preocupação com a forma como a conversão deve ser feita.

"Existe uma conversa sobre esse retorno em 3D. Não tenho problemas com o processo de conversão ao formato, ao menos se dedicarem tempo a isso. O que me preocupa é quando o filme não tem orçamento e tempo para finalizar o processo. Mas eu sei que eles só farão isso se for de maneira meticulosa".

Leia também: Personagens literários sobrevivem à morte de seus criadores

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Nela, Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

O primeiro filme, previsto para 14 de dezembro de 2012, se chamará "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada". Já o segundo, que estreia em 13 de dezembro de 2013, ganhou o nome de "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez".

    Leia tudo sobre: Elijah Woodo senhor dos anéiso hobbitcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG