Eddie Murphy desiste de apresentar o Oscar 2012

Ator toma atitude menos de 24 horas depois de o produtor do evento ter renunciado devido a uma declaração polêmica

iG São Paulo |

Getty Images
Eddie Murphy
O ator Eddie Murphy não vai mais ser o apresentador do Oscar 2012 . A informação foi divulgada nesta quarta-feira (dia 9) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a premiação.

A saída de Murphy acontece menos de 24 horas depois de o produtor do evento, Brett Ratner, ter renunciado após causar indignação no setor de entretenimento por conta de seu insulto aos homossexuais .

Leia também: Brian Grazer substitui Ratner no Oscar 2012

Na terça-feira, Ratner entregou sua carta de renúncia à Academia de Hollywood. Ele vinha sofrendo pressões por ter dito em uma sessão de perguntas e respostas na exibição de sua nova comédia, "Tower Heist", na semana passada.

O produtor foi questionado sobre os ensaios antes da gravação do filme e respondeu: "Ensaiar é para bichas".

Ele se desculpou publicamente depois, mas o dano já havia sido feito. Alguns grupos defensores dos direitos dos gays e membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, não concordaram com o seu uso da palavra "bichas".

Leia também: Produtor do Oscar renuncia após dizer 'Ensaiar é para bichas'

Eddie Murphy está no filme "Tower Heist". Ele desistiu de apresentar o Oscar em solidariedade a Ratner. "Estava ansioso para estar na cerimônia. Tenho certeza que a Academia e o novo apresentador vão fazer um grande trabalho", disse o ator.

Veja também: O jogo dos ganhadores do Oscar

A cerimônia do Oscar acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, em Los Angeles.

    Leia tudo sobre: Eddie MurphyOscarcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG