Crepúsculo foi visto por 1,98 milhão de pessoas, o melhor desempenho na América Latina" / Crepúsculo foi visto por 1,98 milhão de pessoas, o melhor desempenho na América Latina" /

Eclipse tem maior abertura do ano nas bilheterias brasileiras

Até agora, longa-metragem da saga Crepúsculo foi visto por 1,98 milhão de pessoas, o melhor desempenho na América Latina

iG São Paulo |

Divulgação
Eclipse: sucesso nos cinemas do Brasil
O terceiro filme da saga Crepúsculo , Eclipse , estreou com estardalhaço nas bilheterias brasileiras. A aventura baseada na obra de Stephenie Meyer teve a maior abertura do ano no país, com público de 1,17 milhão de pessoas e renda de R$ 11,7 milhões, na frente de Alice no País das Maravilhas e Homem de Ferro 2 , e a sexta melhor da década. Se contarmos os cinco dias em que o filme está em exibição, já que entrou em cartaz na quarta-feira, o número de espectadores sobe para 1,985 milhão.

O Brasil teve o melhor desempenho da América Latina, superando México e Argentina. Eclipse , no entanto, não superou a estreia de Lua Nova , o filme anterior da franquia: o longa de 2009 permanece em segundo lugar no Top 10 dos anos 2000, com 1,41 milhão de pessoas. A correria nas primeiras sessões talvez tenha influenciado esse desempenho, já que Eclipse bateu o recorde de pré-venda de ingressos no país e faturou R$ 4,7 milhões apenas no primeiro dia em exibição.

Apesar desse arrasa-quarteirão, Toy Story 3 manteve o bom desempenho nos cinemas e teve queda de apenas 3% em relação à semana passada, com 528 mil espectadores, média de mais mil por sala. A animação da Pixar tem agora público de 2,13 milhões de pessoas e já é o filme mais vissto do estúdio, ultrapassando Up - Altas Aventuras , Wall-E e até os dois primeiros Toy Story .

    Leia tudo sobre: EclipseCrepúsculobilheterias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG