Hereafter, estrelado por Matt Damon, mergulha em universo sobrenatural" / Hereafter, estrelado por Matt Damon, mergulha em universo sobrenatural" /

Eastwood encerra Festival de Nova York

Hereafter, estrelado por Matt Damon, mergulha em universo sobrenatural

EFE |

O filme Hereafter , dirigido por Clint Eastwood, encerrará a próxima edição do Festival de Cinema de Nova York. A nova empreitada de Eastwood na direção, vencedor do Oscar com Menina de Ouro (2004) e Os Imperdoáveis (1992), será a estrela da noite de encerramento do festival, que será realizado entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro, informou a Sociedade Cinematográfica do Centro Lincoln de Nova York, que organiza o evento desde 1963.

Divulgação
Bryce Dallas Howard e Matt Damon em Hereafter, 30º trabalho de Clint Eastwood na direção
Esta é a quarta vez em que Eastwood exibe um filme no festival. Em 2003, abriu o festival com o aplaudido Sobre Meninos e Lobos . Cinco anos depois, foi a vez de A Troca . Em 1988, participou com Bird . Na 48ª edição da mostra, na qual serão apresentados 28 filmes de 14 países, o octogenário ator e diretor apresentará um longa que contará "a história de três pessoas perseguidas pela morte de maneiras diferentes", explicaram os responsáveis pelo festival.

Protagonizado por Matt Damon, que já trabalhou com Eastwood em Invictus , e ambientado nos Estados Unidos, Paris e Londres, o filme tem roteiro de Peter Morgan ( A Rainha ) e Steven Spielberg e Frank Marshall como produtores executivos. Em Hereafter , Damon interpreta George, um operário americano que tem uma conexão especial com o além, e conta com Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Cécile De France e Richard Kind no elenco.

Além de Eastwood, o Festival de Nova York dedicará atenção especial ao último filme de David Fincher, A Rede Social , que será lançado no Brasil em dezembro e abrirá o evento, e a The Tempest , de Julie Taymor, que foi selecionado como principal filme do festival. O programa do Festival de Cinema de Nova York também conta com o retorno do francês Jean-Luc Godard, que apresentará Film Socialisme , do português Manoel de Oliveira, com O Estranho Caso de Angélica , do britânico Mike Leigh, com Another Year , e do chileno Raul Ruiz, com Misterios de Lisboa , entre outros.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG